sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fumar não é inteligente

17/02/2012
Herson Capri: fumar não é inteligente
O ator curitibano Herson Capri, com seu talento, presença constante ao estrelar várias novelas da Globo, enfrentou na vida real um adversário muito difícil de superar: o câncer no pulmão.

O ator curitibano Herson Capri, com seu talento, presença constante ao estrelar várias novelas da Globo, enfrentou na vida real um adversário muito difícil de superar: o câncer no pulmão. E venceu.
Protagonista de uma famosa propaganda de cigarro nos anos 70, da marca Continental, hoje o ator afirma: Transformar o cigarro em questão de liberdade individual é uma excrescência, comenta na revista Trip.
E vai adiante na sua narrativa: o que me atraía era o ato de fumar. A fumaça é uma coisa esquisita, não é legal. Mas o gesto era transgressor, significava não ser normal, ser mais velho, imitar os galãs de cinema.
Fumar não é inteligente, assim como todos os vícios ligados a alguma droga. Você prejudica sua saúde, sua vida social. Produz menos, se concentra menos, enxerga menos, cheira menos, sente menos. Tudo menos. É sem sentido. É realmente feito para o lucro de uma indústria, disso não há dúvida.
Sobre o câncer no pulmão: apareceu exatamente no ano em que parei, mas só fui descobrir depois. Talvez por intuição. Acredito mais em intuição do que em premonição ou destino. Acho que posso colaborar expondo minha experiência. Só não vou pegar uma bandeira, porque respeito muito a liberdade individual. Detesto ex-fumante chato. Se perguntarem o que acho, eu respondo, mas só isso.
Fonte: Revista Trip

Nenhum comentário:

Postar um comentário